sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESTOU AQUI DE PASSAGEM

Estou aqui de passagem
Postado por Paulo Coelho em 17 de setembro de 2009 às 00:43
Um executivo da NY Telephone me conta um curioso encontro que teve - e que mudou muito sua maneira de pensar. Acostumado a viajar o mundo inteiro, chegou certa tarde ao Cairo, e resolveu encontrar-se com um famoso rabino que vivia por lá.

O rabino recebeu-o da melhor maneira possível, e passaram a tarde inteira conversando sobre os desígnios de Deus. Pouco antes de despedir-se, o executivo comentou com o rabino que ficara muito impressionado com a simplicidade da sua casa; apenas uma mesa com duas cadeiras, e uma cama.

“E o que você tem aqui?”, perguntou o rabino.

“Tenho apenas uma mala, mas – afinal de contas, estou aqui de passagem”, respondeu o executivo.

“Eu também”, disse o rabino. “Eu também estou aqui de passagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário